domingo, 28 de maio de 2017

Trechos do livro para degustação


"...Flavilu ainda não estava acreditando no que estava vendo e vivendo... Nesse momento, eles flutuaram para fora da janela. Agora ela podia tocar aquelas margaridas que via somente pela janela; sentir o perfume do canteiro de rosas, do qual a madrinha tanto se orgulhava. E aquelas orquídeas quão lindas eram, de perto então, hã! Que perfume. Ela não sabia o que olhava primeiro. Aquele mundo colorido, visto de perto, ainda era mais lindo. O pequeno pássaro interrompeu seu estado de total encantamento com uma fala:

- Flavilu, todas estas maravilhas são obras do papai do céu. Ele criou tudo com perfeição. Tudo está no seu devido lugar e como tem que ser.

Após essa afirmação, a pequena ficou pensativa, e logo questionou:

 - Quero saber algumas coisas, será que pode me responder? Tenho muitas dúvidas. Por qual motivo eu não posso andar, então, como todas as outras crianças?

O pássaro já estava preparado para responder a este e a outros questionamentos da criança, pois era perfeitamente compreensível que ela sentisse isso. Mesmo que ainda não lhe pesasse nenhum sentimento de adulto, sem culpa, nem complexos, perseguição, inferioridade, inveja ou medo. Na pureza de criança, apenas vivia cada dia com aceitação extraordinária de sua situação imposta desde muito pequena, do tempo que se entendia por gente. "...... 

"...Do outro lado do portal, as coisas não andavam evoluindo. O gigante Mundo continuava comendo e dormindo na dele, sem se preocupar com que e passava à sua volta. Saía do castelo volta e meia, mas era somente para comer e tirar um cochilo à beira do rio. Percebendo que nada havia mudando, depois da reunião, com relação ao comportamento dele, convocaram uma reunião extraordinária para tratar do assunto, que cada dia que passava ficava mais grave. O clima já estava dando sinal de rebeldia, com as queimadas e as podas desenfreadas das árvores, sem falar das reclamações constantes dos animais ameaçados de extinção...."

Uma aventura encantadora para um despertar mais consciente.... (e muito mais).....

Nenhum comentário:

Postar um comentário